Olá amantes de África.
Hoje trago-vos uma receita de Cabo-Verde que é uma maravilha, tenho alguns amigos cabo-verdianos e eles têm muito orgulho nesta maravilha Cabo-Verdiana.
Há a cachupa rica e a cachupa pobre. A primeira comia-se na casa de famílias ricas, e fazia-se com todos os ingredientes. A cachupa pobre era feita pela maioria da população que não tinha meios para comprar a carne e os outros ingredientes que dão mais sabor à mesma. Em lugar da carne, que custava muito, em geral usava-se peixe, que em Cabo Verde é muito barato. Provem pois não se vão arrepender.
CACHUPA RICA
Ingredientes : 4 chávenas de milho batido 200 gr de feijão 200 gr de carne de vaca 300 gr de pés de porco 200 gr de bacon 2 batatas grandes 4 chouriços 2 mandiocas 2 batatas doces 200 gr de couve 2 cebolas 2 folhas de louro 2 dentes de alho azeite a gosto sal e pimenta q. b. Preparação : Coloca-se numa panela a carne em pedaços, o bacon, um pé de porco e os chouriços, pimenta, sal ou caldo de carne. Na panela de pressão coloca-se, durante meia hora, os grãos de milho e os feijões cobertos com água, uma cebola, um fio de azeite, uma folha de louro e sal. Depois de cozidos colocam-se numa panela maior, os feijões com o milho, cobre-se com água e põe-se no lume a ferver. Acrescenta-se então a carne temperada. Quando tudo estiver quase cozido, acrescentam-se as batatas e a couve. Terminado a cozedura, deixa-se repousar por alguns minutos e está pronto para ser servido. A cachupa, deve ficar um pouco líquida, não precisa de acompanhamento. Boa noite. |
Sem comentários:
Enviar um comentário