Olá.
Hoje vamos falar de amendoins, eu adoro amendoins, torrados, crus, com sal, com açúcar, com chocolate e açúcar enfim, é uma perdição.
Os amendoins não são “frutos secos”. Do ponto de vista botânico, são leguminosas como outros alimentos tais como as ervilhas, lentilhas, grão-de-bico e outros feijões.
Os amendoins crescem de uma forma muito interessante, começam como uma flor à superfície que, devido ao seu peso, se dobra em direcção ao chão.
A flor acaba por se enterrar e é nessa altura que o amendoim se desenvolve. A casca castanha venosa ou a vagem do amendoim contém duas ou três sementes de amendoim. Cada semente de formato oval, engloba dois lóbulos branco-pálido que estão cobertos por uma pele castanha-avermelhada. Os amendoins têm um sabor forte, amanteigado e semelhante ao da noz e são conhecidos cientificamente como Arachis hypogaea. Pela qualidade nutricional, e devido ao seu elevado conteúdo de proteínas e ao seu perfil químico, os amendoins são processados numa variedade de formas, incluindo manteiga, óleo, farinha e flocos.
O amendoim é benéfico para nutrir e fortalecer a pele, para controlar o colesterol e a tensão arterial.
Vou postar 2 receitas com amendoim, fiquem atentos.... :D
Sem comentários:
Enviar um comentário